quarta-feira, 29 de junho de 2011

MINHA COLEÇÃO PREDILETA


Sou um colecionador de bares, quanto mais estranho e simplório mais me afeiçôo. Adoro aqueles onde ainda existem garrafas de pinga com escorpiões, cobras, ervas, sementes...
Daqueles que não têm cardápio, nem 10%, cujos preços e mercadorias desatualizados estão numa tabela da SUNAB, empoeirada, onde ainda se lê Mirinda, Grapete, Gato Preto e outras espécies extintas.

Onde não existe aparelho de som e sim, um radinho chiando, que parece trazer a música do passado e a Bossa Nova só vai chegar no ano que vem. O rádio só serve para se conferir o bicho, feito ali mesmo no balcão.

Tem que ter pipoca Guri, bala Chita de uva, salgadinho Aritana,Banda e pirulito Zorro.
Tem que ter a taça de futebol, de um campeonato que nunca existiu e tem que ter o cara que diz, que Maradona foi melhor que Pelé, mas Genoíno do Democrata...




O dono tem que emprestar o casco, vender fiado e não saber fazer outra coisa na vida, porque não existe coisa pior, que o dono do bar inventar de trocar de profissão.

A prosa é sempre boa, a economia sempre instável, o prefeito sempre frouxo e tem sempre alguém mandando o presidente à puta que o pariu.

Boteco bom tem que ter um cara que dizem ser um gênio da matemática, mas se perdeu na cachaça.


Ali se combina a pintura da geladeira, pescarias, o empréstimo de grana e se fala da vida alheia, até para se esquecer da própria vida.
Precisa ser de esquina e ter sempre um ex-médico alcoólatra que realiza passeios noturnos, matutinos e vespértinos indo e não voltando do boteco.
Tem que ter o cara que toma Caracu com ovo, tem que ter a solteirona que bebe mais que homem e sobe em cima da mesa, que todo mundo suspeita ser sapata e o PM corno.


Gosto daquelas bitacas que estão eternamente em reforma e o pedreiro já virou um funcionário. No final esse pedreiro acaba acumulando tantos atrasados, que por fim se torna sócio do negócio, ou acaba fugindo com a mulher do PM corno.  
O meu favorito é um que vende carne da capivara, mas que de madrugada todo mundo vê o dono espantando os cachorros...pra dentro do bar.


6 comentários:

  1. Farei um esforço, para atualizar semanalmente,estamos discutindo a entrada no portal Sete Lagoas.
    Stefano Venuto Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Já estava sentindo flata, ficou tanto tempo sem escrever.
    Mais uma vez, arrebentando, dá até vontade de ir para o interior para reviver isso tudo, mas..... podemos deixar para quando formos a passeio mesmo né.
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Meu caro afilhado:
    Tendo você de parceiro qualquer boteco é bom.
    Agora eu acho que este texto você redigiu para exorcizar a saudade do Amarelinho, que você renegou como Pedro renegou o próprio filho de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Boto, temos que marcar uma ida a um boteco deste da sua coleção, sao mesmo os melhores rsrs Ah e vê se acha um tempinho e escreve mais vezes,venho aqui todo santo dia beber da sua fonte ...Bjos

    ResponderExcluir
  5. Seu presente de aniversário virtual:

    http://www.youtube.com/watch?v=8lD-8PejvMM

    Sei que vai gostar...

    Chicão

    ResponderExcluir